Hoje acordei sem água no chuveiro. É horrível querer tomar banho e a água não chega. Tentei arrumá-lo, não saí do lugar, então, chamei de emergência uma empresa especializada, Marido de Aluguel. Empregam aposentados com capacidade de encontrar defeitos caseiros.
Sugeri.
- Verifique a chave, disjuntor.
Ele verificou, tudo bem.
- Olhe a resistência do chuveiro, os encanamentos, a pressão dágua, vazamentos...
O véio maranhense me escutava...
- Por que o senhor me chamou? Se sabe de tudo isto por que não faz o trabalho?
Fiquei quieto.
Ele se fechou no banheiro para não ser incomodado e 20 minutos depois saiu.
- Está pronto. 120 reais.
Abri a torneira e a água correu bem melhor que antes, perfeito.
Paguei, só depois perguntei.
- Qual era o problema?
- Só entupimento, coisa simples. O senhor precisa colocar uma caixa para decantar a água que colhe do ribeirão, tinham folhas na boca do cano.
120 reais!!! Doeu, mas tomarei meu banho com água quente, uma beleza.
Amanhã venderei 100 ações da petro, boa troca, petróleo por água, preciso fazer logo no início do pregão, antes negociar a corretagem pra que não me cobrem 20 pratas, direi ao meu corretor que não gosta destas pequenas vendas. até já imagino o diálogo.
- Cara, um monte de sujeira entrou pelo meu cano e eu fiquei numa fria - direi ao preguiçoso esperto.
- Ah, entendi, você sempre diz de modo confuso, pesquei..venderei, também.
- Cara, não sugiro que venda, só faça com as minhas 100, bastam-me, tá certo?
- Saques, quer que acredite? Nunca acredito, você é contista, fantasia, às vezes, falastrão, mas quando se trata de ordens joga limpo...eu sei o que farei...
- Tá bem, mas as minhas só venda um lote, tá bem?
- Tá bem, saques, mas você sabe de alguma coisa? O que é que sabe...
- Sei sim, agora, consertar o cano que leva água ao meu chuveiro, economizarei nas minhas petros....
- Saques, você me confunde, bom dia.