8 seguro de vida comentada em 04/02/2014 19:30 Assuntos Gerais lavendoski em 04/02/14 13:53 comentada em 04/02/2014 19:30 Meu pai faleceu em julho de 2009. Minha mãe só soube da existência de um seguro de vida em novembro de 2013,quando foi encerrar uma conta no banco itaú e a mesma estava negativa em mais de 3000 reais, em função do débito mensal de 55,00 do seguro. Em contato com a seguradora deram duas informações contraditórias: um funcionário orientou a informar o sinistro, mas alertou que provavelmente não seria pago por estar sendo pleiteado mais de 3 anos após o falecimento. Entretanto disse que haveria uma chance de ser pago alegando que o seguro vinha sendo pago até hoje. Outro funcionário disse que estava dentro do prazo, pois o tipo de seguro feito tinha vigência do dia 01/03/2008 a 01/03/2014. Foi feita a comunicação do sinistro e o Banco enviou carta alegando que não pagaria o seguro, pois havia prescrito, conforme art 206, parágrafo 3º, inciso 9, mas não cita a lei respectiva. O que fazer? Acho que o banco tem que pelo menos ressarcir o valor descontado desde a morte até agora.