Fiz um trabalho e entreguei nesta madrugada ao meu cliente. Um mês e meio sobre uma planilha, etc. Passei natal e ano a explorar toda a minha criatividade. É uma incorporação imobiliária.
ALGUÉM me ajudou porque apareceu este trabalho justamente quando meu caixa estava baixo e precisava reforçá-lo, imediatamente.
Apreensivo dei o melhor de mim, afastei-me de tudo que poderia me atrapalhar, concentração total. Obriguei-me a dar certo!
Agora cedo, recebo a mensagem dele curta:
"Analisei seu estudo. Tenho estrela! Minha mãe diz isto desde a epigênese da minha infância! Venha à tarde ao meu escritório, antes vá a uma concessionária de carros Mercedes Benz e observe-os, perceberá a beleza das linhas e a qualidade da mecânica. Juntemos uma delas a nossa constelação e vamos em frente. Quem sabe você deixe de andar de ÔNIBUS".
Respondi:
- Deixar os ônibus só depois de comprar o jatinho.
E ele ( um grande empresário que viaja em seu jatinho)...
"Isto deixaremos para o nosso próximo negócio que estará, brevemente, em curso. Não se atrase, Curitiba tem bons táxis".
Contei pra minha senhoura:
"Nada de Mercedes!! Quero um quarto novo!"
Há quatro valores fundamentais que devemos perceber num cliente:
- Respeito, por você e pelo seu trabalho;
- Responsabilidade, com o compromisso firmado entre as partes, mediado, se porventura divergirem, providências para que não lhe atrase a vida;
- Honestidade, não o suga, não utiliza daquilo que é o seu resultado, paga quando precisa de você;
- Generosidade, remunera-o com dignidade - reconheço este tipo quando dá gorjeta ao garçom, ele não jogará o dinheiro sobre a mesa, entrega-a na mão do serviçal fitando-o nos olhos e agradece, humildemente.
Pois lhes digo. Não me importo o quanto ganharei neste trabalho - isto é coisa pra minha "agente" definir, que é a minha senhoura. A satisfação em que me encontro potencializará minha vida por um bom tempo.
E diga-se, é o quarto negócio que faço com este sujeito e são quatro porradas. Assim é que é.
Conto-lhes sem modéstia, estou orgulhoso de mim mesmo. Hoje tomarei espumante francês no almoço. E dos caros.