Ué!? Mais porquê? E aquela notícia boa? E os bons resultados do trimestre? E os EUA? E o analista do raio que o parta? E o BC? E o Papai Noel?
Tô começando a confirmar os ensinamentos do Bastter observando dia a dia o movimento da bolsa. E isto em apenas 2 meses neste negócio.
Aposto que no final do dia sai uma notícia do tipo: Bolsa volta a cair com realização de lucros bla bla bla! Piada!
E antes que o Bastter venha me dizer pela enésima vez, "esqueça a cotação", "invista em empresas boas", "compre valor e não preço", saiba que graças a você eu já aprendi.
Felizmente, eu estou do lado certo da balança. No meio!
É interessante e serve de aprendizado ver este monte de sardinha especulóide conduzindo o valor da ação de uma empresa do jeito que bem entendem, buscando o lucro no curto prazo, sem fundamentos concretos, apenas superficiais e pontuais. Este é o tão temido, poderoso e respeitado mercado? Pra mim é só um bando de moleques.
É uma pena ter que depender deste mercado pra ser sócio de boas empresas. Mas, fazer o que né? Quem tá na água é pra se molhar. Só nos resta ver os tubarões comerem as sardinhas. Da praia, onde é mais seguro.