Viver ou juntar dinheiro? comentada em 25/02/2014 14:32 #PAS Mark.Valley em 19/02/14 12:24 comentada em 25/02/2014 14:32 A um tempo atrás apareceu aqui no fórum um tópico sobre esse texto: Viver ou Juntar Dinheiro? Max Gehringer    V I D ? V I V I D ? . blog . brLembrei dele porque hoje recebi o mesmo texto por e-mail.Curiosamente o e-mail coincidiu com o final de uma situação que passei recentemente. Por conta de um vazamento no banheiro precisei fazer uma obra meio pesada e emergencial. Rolou aquele stress de toda obra: paredes quebradas, casa suja, banheiro "semi"-interditado, barulho, etc. Entretanto a parte financeira foi muito tranquila, paguei o material e a mão de obra com o dinheiro do "fundo de emergência" que mantenho. Nem ficou tão caro assim mas se isso tivesse ocorrido alguns anos atrás, provavelmente eu ia ficar enrolado porque não tinha nenhuma reserva de capital para emergências.Ontem a obra acabou e o banheiro já está 100% de novo. Mais tarde devo sair com a patroa para tomar uma cerveja e "comemorar" o fato. O fundo de emergência eu começo a repor mês que vem.Por isso, se for para escolher entre viver ou juntar dinheiro, eu fico com os dois.