... explicar para a gigantesca maioria como administrar o capital corretamente( já falei isso várias vezes, mas td hora vejo um exemplo novo).
Falando com um amigo meu sobre administrar uma carteira, acumular patrimônio e tal, e, quando falei sobre buscar manter o dinheiro aplicado de modo que a capacidade de geração de renda seja sustentável, ele me pergunta: - ué, vc diz que o preço das ações não interessa, mas, se cair os dividendos não caem junto?
Aí falei que dividendo vem do lucro e, não, do preço( até aí ainda vai, pq o cara era leigo, não se nasce sabendo as coisas etc). Só que o f... é que tenho certeza que o cara vai continuar sem buscar aprender, sem questionar, sem pesquisar etc.
Cara, se fosse comigo, por se tratar de uma opinião nova e totalmente contrária a minha ideia, eu iria no mínimo, me incomodar e buscar verificar onde estava a verdade. E é assim que se aprende. Mas, infelizmente, tenho certeza que o cara voltou para casa e vai continuar do msm jeito, achando que investir em ações é arriscado por esse motivo que falou e outros.
Nem adianta vcs falarem que é para indicar o site, pq já fiz isso com milhões(exagero rsrs) de pessoas e só consegui com dois. Enfim, ng quer aprender nada. Por isso o mundo está assim. Geral na matrix!