Prezado Vidal,
Uma empresa Z, firmou um contrato de prestação de serviço (desenhos técnicos) com uma empresa Y. Essa Y tem contrato com uma estatal brasileira (RJ).
Esses desenhos tinham por finalidade atender a demandas da estatal. No caso essa empresa Y subcontratou a empresa Z para esse serviço e todos sabendo que era pra tal estatal.
Ao final dos serviços prestados, inclusive aprovados pela estatal e recebido o pagamento pela empresa Y, a empresa Y nao quis pagar o valor devido de 100k (valor obtido seguindo a risca o contrato entre a empresa Z e Y) e propoem pagto de apenas 30k. A empreza Z não aceitou.
Teve uma tentativa de acordo, em que a empresa Z pleiteou 50K a vista para encerrar o caso e foi aceito pela empresa Y, mas na mesma semana a empresa Y voltou atras querendo pagar de novo apenas os 30k. Ou seja não teve acordo.
Provavel ir parar na justiça, duvidas:
- Caso a empresa Z entre na justiça pleiteando agora o valor total de 100k contra a empresa Y, a estatal vai ser arrolada tbm ? sera re junto com a empresa Y ? sera logo no inicio do processo ?
- O fato da empresa Z ter aceitado antes esse acordo de 50k que depois não se concretizou (voltou pra 30k), vai atrapalar na hora de pleitear esses 100k ?
- Qual tempo medio de um processo como esse ? muda alguma coisa por ter uma estatal no meio ?
Quaisquer outras considerações que possa fazer desde ja agradeço.