Pessoal, já tenho um bom capital em poupança, o equivalente a uns 10 anos do que sobra atualmente por mês para investir. Parte desse dinheiro estava em previdência mas resolvi tirar depois que conheci o site, comecei a estudar as empresas, tesouro, etc... e esse montante equivale a 70% do meu patrimônio.
Estou terminando de estudar as empresas depois de uns quase 6 meses de estudo em tempo integral, vivo nesse site já que meu trabalho me dá essa flexibilidade, incluindo fins de semana.
Queria aportar 40% desses 70% em ações (umas 20 empresas boas) e 20% em TD, mantendo os 10% como reserva de emergência (meu trabalho é instável, preciso de uma reserva maior pra não correr riscos de ter que vender alguma ação depois ou sair do TD antes do vencimento).
Alguma sugestão pra isso? Comprar de uma vez parece pesado pois cada empresa teria o equivalente em média a uns 4 meses da minha renda para investimento... então pensei em dividir as compras em 12x ou 24x para fechar mais rápido a carteira, comprando todas empresas mensalmente (a corretagem seria alta mas como o valor é considerável não teria problema fazer isso por 1 ou 2 anos). E ah, depois de feito isso seguiria o plano normalmente daqui: investir proventos + renda mensal seguindo o TSDB com os objetivos definidos.
Não vejo sentido em só usar dinheiro novo e demorar tipo 10 anos pra investir toda essa grana, até lá daria pra ter aumentado o patrimônio com o capital já bem aplicado.
Algo a sugerir ou que eu deva saber? To pensando errado?
* Ps: Bastter, não vou vender no fundo no desespero, já fui exorcizado dessa doença aí de achar que cotação caindo quer dizer algo.