Vou casar e estou estudando há um tempo sobre Regime de Bens e até agora não estou confortável com nenhum.
O regime padrão, Comunhão parcial, até q me atrai pois eu e minha noiva temos quase a mesma situação financeira, eu ganho um pouco mais do que ela, mas isso até que não importa e se um divórcio ocorrer, não ligo de dividir, imovel, carro, terrenos, sofá, cama, etc....
O que me incomoda é que eu tenho várias aplicações financeiras (ações, FII, TD, LCI, Poup, etc..) e pretendo continuar aumentando meu patrimônio nelas após o casamento e minha noiva não tem essa característica.
E eu não queria dividir essas aplicações financeiras que irei fazer após o casamento.
Teria como eu fazer um contrato antenupcial que seria tudo Comunhão Parcial exceto as aplicações financeiras de cada um?
Eu sei q pode levantar suspeita de fraude do tipo: qndo o divórcio for iminente, um conjugue vende tudo e joga nas aplicações... mas não sei, colocar no contrato algo, estão fora da partilha, as aplicações de até um ano antes do divórcio ou algo assim...
Alguém saberia se posso fazer, se fere alguma lei e como eu faria??