Quanto maior a quantidade de empresas na carteira, mais recebimento de aluguéis? comentada em 27/04/2014 13:17 #PAS LordVader em 25/04/14 22:43 comentada em 27/04/2014 13:17 Prezados,Eu não sei se o que estou pensando é real/concreto mas hoje me passou pela cabeça e queria falar para me ajudarem a refutar ou validar a idéia:Antes quando eu tinha 6 empresas na carteira conseguia manter alugado umas 2 por vez ou 3. Hoje em dia estou com quase 15 empresas na carteira e consigo alugar 8-10 empresas no momento.A pergunta é: O aumento da diversificação faz com que você tenha mais chances de manter mais ações alugadas ao mesmo tempo, e consequentemente conseguir mais proventos com o aluguel de ações do que ter uma carteira menor?Exemplo: A) Vc tem 100 mil em ações com 10 empresas, e ae aluga 5 empresas, digamos que isso lhe pague 5 reais por dia.B) Vc tem os mesmos 100 mil em ações com 20 empresas, e ae aluga 10 empresas e isso vai lhe pagar 10 reais por dia.Tudo isso é só uma suposição. E nem sei se serve para alguma coisa.Obrigado.