2 Não recebi todos os informes e agora? comentada em 29/04/2014 12:00 Imposto de Renda Adriano17 em 29/04/14 11:19 comentada em 29/04/2014 12:00 Várias empresas deixaram de me enviar informes para 2013. Fui burro e deixei pra última hora, coisa que eu nunca tinha feito em 20 anos. A questão é a seguinte, eu posso ou poderia ir atrás de cada custodiante para conseguir meus extratos, mas levaria tempo e eu queria enviar minha declaração logo para não perder o prazo. Eu tenho controle mês a mês de tudo que me foi pago em JSCP e dividendos, mas percebi que há discrepâncias em alguns valores, o que acho que se deve a créditos referentes ao ano de 2012 que foram pagos em 2013. Será que é seguro enviar com os valores que eu tenho em arquivo ou eu devo enviar a declaração e correr atrás dos informes para fazer a retificadora?Outra dúvida que talvez não valha um outro tópico é se eu sou obrigado a declarar as operações de venda mesmo que tenha tido prejuízo de centavos e que não tenha outra transação para compensar?