Meu fundo de pensão, chamou os assistidos e fez a seguinte proposta:
Criar um novo perfil, sendo que esse utilizará a marcação pela curva.
Posso migrar de 10 até 100% do montande que está hoje em um plano conservador atrelado ao CDI.(era atrelado a inflação "ntnb" até jan.)
A ideia desse novo Plano é aplicar em titulos de LP, em Notas do tesouro que rendem inflação + x% e pagam coupons, que serão utilizados para o pagamento dos benefícios.
O problema é que o que fizer hoje, é Pétrio e eterno, finda quando o dinheiro acabar ou eu e a Dona BIGDOGA morrer, nesse caso todo o montante ira para as BIGDOGUINHAS em cota única.
Estou pensando em fazer algo mais ou menos assim:
migrar por exemplo 50%, alterar o percentual que ficar para o perfil moderado, não resgatar nada por enquanto, usar os outros 50% de tal forma que tenha a mesma renda que tenho hoje, alterando o percentual de saque am,
O que espero com isso é ficar um pouco imune" a marcação a mercado devido ao não resgate em curto prazo,na grana que ficar.
E não ter a surpresa da marcação a mercado que me levou cerca de 15% do total no ano passado, sacando do novo plano.
Quando a grana do novo plano acabar, no pensamento de hoje, volto ao perfil conservador atrelado a SELIC.
O que acham?