Olá Pessoal.
Sou Raimundo Nogueira e estou iniciando como pequeno investidor este semestre. Estudei bastante sobre metodologias comportamentais que ajudam a poupar, economizar, investir etc.
Montei fundo de reserva e atualmente estou pronto para iniciar meus aportes mensais.
A princípio vou injetar 100% dos aportes em TD, pois ainda estou aprendendo a filosofia Bastter (Buy&Hold) e preciso de mais capacitação para avaliar as empresas que atendam meus critérios de segurançaXrisco e perspectiva de crescimento no mercado.
Queria ajuda de vocês sobre como avaliar empresas na minha carteira de renda variável, mas entendam. Não quero opinião sobre qual empresa investir e sim como saber quais são as Blue Chips e de Crescimento e como avaliar os indicadores de cada uma.
No momento, penso que o componente de renda variável da minha carteira deve ser composto de 80% de empresas sólidas e bem estruturadas e os outros 20% de empresas em crescimento.
Gostaria da ajuda de vocês e espero poder ajudar também à medida que for adquirindo conhecimento.
@Bastter
Cara... Assisti tantas horas de vídeos teus que eu tenho certeza que fiquei estrábico esse mês.
Toda vez que penso em investir na bolsa fico ouvindo:
"cuidado pra não seguir a manada";
"comprar no topo e vender no fundo é sardinhagem";
"NÃO GIRE PATRIMÔNIO!";
"Buy&Hold é útil para acumular patrimônio";
"Aprenda a dizer eu errei";
"Trading é coisa séria e não é moleza";
"Trabalhe e poupe para então se tornar sócio de boas empresas"