5 Retornando com USD ao Brasil após trabalho no exterior comentada em 18/06/2014 13:09 Ações Ze_mario em 18/06/14 6:54 comentada em 18/06/2014 13:09 Pessoal, após uma temporada onde estive fora,contratado por empresa estrangeira estou retornando ao Brasil. Mensalmente, realizava transferências de USD via SWIFT para minha conta no BB para pagar minhas despesas e fazer demais investimetos (Ações/FIIs/TD). Entretanto fui constituindo um pequeno caixa 2 em USD por aqui e tenho interesse em manter dolares em espécie para uma eventual viagem ou curso no exterior. Minhas dúvidas:Não considero seguro guardar o valor em minha residência, conhecem algum tipo de serviço que "custodie" USD em espécie? Se não, quais alternativas utilizam para guardar a moeda em casa?Alguem tem mais detalhes sobre o processo declaração de valores superiores aos R$ 10.000,00 para viagem? Vale a pena realizar a declaração para ter mais USD em moeda ou gera rolo com a receita e o melhor seria já transferir e converter parte do montante para não viajar com muito? Obrigado Abraços!