há tempos os vejo aqui tentando ajudar alguns incautos quanto eu quando deparam-se com problemas corriqueiros, mais precisamente no mundo dos negócios, e, de acordo com as experiências vividas, dão um norte ao pobre necessitado de uma luz.
Pois bem. Em fevereiro de 2013 adquiri um lote num condomínio em uma praia no litoral sul da Paraíba. A imobiliária, que até então nada a desabonava, hoje passa por uma série de problemas de atrasos em seus cronogramas, inclusive neste, que há mais de um ano não está com a infra-estrutura pronta, conforme prometeram, e estou recebendo cobranças de IPTU´s de anos anteriores a 2013, quando fechei o negócio. A informação que tenho é de que, dos 4 sócios da empresa, um faleceu ano passado, e um outro passou cerca de 6 meses tratando de um Câncer na língua. Este último é o precursor do negócio, e o mais operacional.
Já paguei 60% do negócio, e tenho 40% a pagar ainda, que estão divididos em 12 cheques pré-datados a vencer, e que estou disposto a sustá-los.
Que acham?
Como devo proceder?
Caso eu desista, tenho como reaver o que paguei, mesmo com multa de distrato?
Vale ressaltar que a comunicação com a imobiliária, que já foi tão fácil, hoje tá difícil demais. Não respondem e-mails, a secretária dificulta ao máximo falar com os diretores, enfim, conto com vocês, sintam-se à vontade para opinar da maneira que desejarem.
Desde já, meu muito obrigado!