6 Visando aposentadoria com 54 anos sem nunca ter poupado comentada em 23/07/2014 10:09 Renda Fixa stever em 23/07/14 0:31 comentada em 23/07/2014 10:09 Pessoal, meu pai resolveu, enfim, que quer juntar algum dinheiro. A situação dele é a seguinte: ele tem um trabalho bem seguro (loja própria) há 25 anos, tem saúde ainda, é super ativo e tal... mas já tá mais velho e pode aposentar pelo governo ano que vem. Sempre viveu no sufoco, de patrimônio tem a loja e a casa dele (em cima da loja), ou seja, nenhuma renda passiva.Ele veio me falando que tava pensando em ir ao banco ver da previdência privada e também ía ver com uma tia minha se ele não aposentar e continuar pagando INSS, se não consegue uma aposentadoria melhor. De cara eu sugeri pra ele aplicar no TD ao invés de fazer previdência privada, talvez uma NTNB Principal de 2024 pela idade. O que vocês acham? E sobre essa questão de não aposentar pra ir pagando mais INSS até quando conseguir ir trabalhando pra ter uma aposentadoria melhor, é interessante? (Essa parte eu não entendo nada)Pensei que talvez fosse legal ele aposentar com um salário mínimo ano que vem e usá-lo pra comprar TD junto com o que ele conseguisse aportar do trabalho. Creio que ele deve trabalhar mais uns 10 anos tranquilamente.