Boa tarde gurizada medonha.
Não sei se esse é o grupo adequado.
Bom... No intuito de aproveitar os conselhos sempre sensatos e honestos de todos aqui, quero dividir uma dúvida existencial que tenho rssr
Tenho 33 anos, formado em administração, servidor público federal em um bom cargo em uma área de regulação/fiscalização.
Penso em cursar direito a algum tempo. Gosto muito da área, tenho um certo conhecimento por conta do meu trabalho e acredito ser uma boa ideia ter a possibilidade de advogar (como uma 2a atividade) no futuro (minha carreira atual é compatível com o exercício da advocacia).
Ocorre que sou separado, tenho 2 filhos etc... Ou seja, tenho uma certa despesa. Mesmo assim, levando uma vida legal mas sem luxo, consigo guardar 12,5% da minha renda pros aportes mensais nos investimentos.
No entanto, se cursar direito, pelo acréscimo da mensalidade do custo no orçamento mensal, provavelmente tenha que diminuir os aportes mensais pela metade durante 5 anos.
Além disso, estou começando a construir patrimônio agora. Tenho um valor guardado equivalente + ou - ao custo total que teria que assumir com a faculdade nesses 5 anos.
Enfim, será que devo cursar direito a essa altura? : )