Ásia
No continente asiático, as bolsas encerraram a jornada do dia com diferentes resultados, enquanto investidores aguardam pela divulgação de indicadores econômicos na China, assim como mudanças no política monetária do Federal Reserve, com o possível aumento nas taxas de juros dos Estados Unidos.
Europa
Na Europa, o mercado segue sem rumo definido, reagindo as novas sanções econômicas feitas à Rússia, pelos Estados Unidos e União Européia. Investidores aguardam pela resposta do país, de olho no desenvolvimento da situação delicada na Escócia, que votará na próxima quinta-feira (18) pela independência do país ante o Reino Unido.
EUA
Nos Estados Unidos, o dia é marcado pela agenda econômica cheia. Entre os indicadores, o destaque são as vendas no varejo e confiança do consumidor, ambos com expectativa de crescimento. Investidores focam na Rússia, que prometeu responder a altura das novas sanções feitas ao país.
Brasil
No Brasil, depois de fechar o último dia com alta depois de seis dias de perdas, o mercado espera por nova pesquisa eleitoral, feita pelo Ibope, que divulgará o resultado ainda pela manhã. Ainda hoje, será divulgado o IPC-C1de agosto, enquanto acionistas ficam de olho no cenário internacional misto.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programada para a parte da manhã. Na primeira sessão, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, serão ofertados até seis mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar teve leve valorização ante ao real na última sessão, e fechou a quinta (11) a R$ 2,293. O euro segue com leve alta no começo da sessão, e opera a US$ 1,293.
Fonte: Enfoque
Recebido em: 12/09/2014 08:27:46
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo