27 Economizar corretagem: um barato que pode sair caro e com dor de cabeça. comentada em 03/11/2014 08:38 #PAS fulano10 em 16/09/14 11:56 comentada em 03/11/2014 08:38 Venho expor aos colegas de fórum que após discutir com o @Bastter acerca de como escolher uma corretora, optei pela Rico que cobra taxa de administração de 0,1% no tesouro direto e taxas de corretagem um pouco mais altas que outras corretoras no mercado.Sei que muitos se preocupam com o custo das operações no mercado (taxas de administração, corretagem...), mas como o @Bastter diz isso é o custo da existência do intermediário, pois não existe "lunch free"! Não é compatível a existência de uma empresa que ofereça bons serviços e segurança com preços abaixo de mercado ou nenhum ganho.Dia 11/09/2014 o Banco Central decretou liquidação extrajudicial de uma corretora que eu tinha em mente por não cobrar taxa de administração para tesouro direto.Alguém consegue pensar na chateação que seria ter que transferir a custódia de todos os meus ativos para outra corretora?Atualmente a Rico está passando por uma fusão, mas acredito que não traga más notícias para seus clientes.Posso expor qual corretora está sendo liquidada aqui no fórum, @Bastter?