Ásia
As bolsas na Ásia encerram a sessão desta quarta-feira (17) com diferentes desempenhos n mercado de ações, influenciadas pela cautela dos investidores, que aguardam por mudanças no política monetária dos Estados Unidos, que podem ser divulgados hoje na decisão do FOMC e relatos sobre estímulos à economia chinesa.
Europa
No continente europeu, as bolsas operam com ganhos pela primeira vez na semana, influenciadas pelos estímulos do governo chinês à economia do país, e previsões otimistas para a decisão do Federal Reserve sobre mudanças na política monetária, ofuscando assim, as preocupações dos acionistas com a situação da Escócia.
EUA
Nos Estados Unidos, o dia será marcado pela divulgação dos dados sobre o preço ao consumidor do país e do Market Housing Index, além da decisão do FOMC, e o discurso da presidente do Federal RESERVE, Janet Yellen.
Brasil
Por aqui, as bolsas devem reagir ao resultada das pesquisas eleitorais que apontaram estabilização das candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), enquanto Aécio Neves (PSDB), mostrou recuperação. Ainda hoje serão divulgadas o IGP-10 do mês, o IACE e ICCE.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programada para a parte da manhã. Na primeira sessão, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, serão ofertados até seis mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar registrou leve queda ante ao real, após seis dias de ganhos, e fechou a última sessão a R$ 2,331. O euro também opera em queda n o começo da sessão, e opera a US$ 1,295.
Fonte: Enfoque
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo