20 Quem pode empreender? comentada em 18/09/2014 23:12 #PAS Diego90 em 18/09/14 13:13 comentada em 18/09/2014 23:12 Olá Pessoal,Gostaria da opinião de vocês. Nunca estive desempregado, e estou no meu segundo emprego, em uma área de difícil mão de obra. O que acontece é que me sinto bem estável, e nunca pensei em empreender (talvez por falta de oportunidade). Vou sempre surfando as ondas que aparecem pela frente. Por exemplo, comecei em vendas (área que por enquanto mais me identifico), já fui de compras, e agora estou no financeiro após fazer um MBA ( e olha que minha formação é engenharia).Acabei de olhar uma reportagem onde o entrevistado fala que 15% a 20% da população tem perfil empreendedor.A pergunta então é a seguinte: Como sabemos se somos empreendedores? Como não tenho nada em mente, penso em comprar uma empresa, com uma carteira de clientes, pra ver se tenho capacidade de alavancá-la. Não sei se tenho capacidade de criar algo e ganhar dinheiro com isso. Como achar o que verdadeiramente gostamos de fazer? Algum livro pra abrir um pouco a mente?Aguardo comentários,