30 Falta dágua comentada em 26/09/2014 13:25 Assuntos Gerais Mark.Valley em 26/09/14 10:22 comentada em 26/09/2014 13:25 Acho que a gente só tem uma noção clara do desperdício quando sente na pele. Hoje acordei para ir trabalhar e pela primeira vez, não tinha água no prédio que eu moro. Passei um papel no rosto para dar uma limpada, tomei um copo de leite gelado e meti uns óculos escuros na cara para disfarçar. Puta mal estar: não via a hora de chegar no trabalho para lavar o rosto e escovar os dentes.Desci a minha rua e quando virei a esquina me deparo com uma senhora lavando a calçada bem tranquilamente. Enquanto eu olhava ela largou a mangueira no chão, foi na janela de casa e deve ter ficado um minuto ou mais batendo papo com alguém que estava lá dentro.Na hora nem fiquei com raiva nem nada. Só senti uma certa estranheza e fiquei pensando: "será que essa dona sabe que tem gente na rua de cima f*dida da vida porque não pode nem jogar uma água na cara?"Depois lembrei que minha situação era pequena perto de quem, no dia-a-dia, não tem acesso a água potável. É... faz pensar um bocado.