5 Proteção de Valor comentada em 02/10/2014 06:54 #PAS wilbercf em 01/10/14 23:08 comentada em 02/10/2014 06:54 Boa noite. Depois de um bom tempo poupando, consegui adquirir um carro à vista, conseguindo arcar também com todas as despesas decorrentes da aquisição. Após ter pagado todas as despesas, fiz o cálculo do Custo Efetivo Total do veículo (veículo + acessórios + taxas + impostos) e tenho me "pagado" 1% desse valor todo mês a fim de amenizar a desvalorização natural que o veículo tem ao longo do tempo. Assim, quando for trocar o veículo, terei um valor mais próximo da realidade. Como sei que qualquer valor hoje sofre corrosão inflacionária ao longo do tempo, tenho colocado esse 1% em um a NTN-B, como forma de me proteger da inflação e também conseguir um pouco de pagamento de juros (nem considero esse valor um investimento, eu o considero uma despesa, tanto é que nem o coloco dentro dos 20% recomendados para investir mensalmente).Como o site conta com pessoas mais experientes que eu em finanças, gostaria de saber se alguém tem uma outra estratégia nesse sentido, no de proteger o valor de um bem adquirido.GratoWilber