Ásia
Na Ásia, o mercado fechou em alta, refletindo o desempenho das bolsas em Wall Street, que subiram com a divulgação da ata do FOMC. O bom resultado da economia japonesa também ajudou a alavancar os ganhos, porém a Nikkei encerrou com perdas, devido a alta da moeda iene.
Europa
No continente europeu as bolsas seguem em alta, ainda repercutindo a ata do FOMC, com investidores apostando em novos estímulos a economia da região, após dados que confirmaram o enfraquecimento da economia da zona do euro.
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou a última sessão (08) com fortes ganhos, praticamente recuperando as perdas dos dois dias anteriores, após a ata do FOMC, que indicou que o Federal Reserve não deve alterar as taxas de juros em um prazo curto. Hoje (09), os destaques serão do mercado de trabalho e o estoque de atacados do país.
Brasil
Por aqui, o Ibovespa encerrou a quarta-feira (08) em queda, depois de quatro dias de ganhos, com rumores sobre a divulgação de uma notícia que pode afetar a campanha do presidenciável Aécio Neves. Para hoje, serão divulgados o IGP-M e o IPC-S das capitais, assim como pesquisas eleitorais do Ibope e Datafolha.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até oito mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar comercial recuou novamente, pelo quarto dia seguido, registrando perdas de 4,0% desde sexta-feira. Ontem a moeda fechou, ao final da sessão, com perdas de 0,5%, a R$ 2,389.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo