Apenas para conhecimento do grupo bastter.
Antes de tudo, peço licença ao grupo para relatar algo, que nada tem a ver com os conhecimentos sobre investimento, mas que talvez sirva para aprimorar os serviços que são prestados ao Bastter. Estou reportando o fato aqui no forum apenas para que tomem conhecimento do ocorrido, e caso seja necessário, providenciar para que a MOIP revise os procedimentos que lhe garantirão a segurança para evitar fraudes, revisando e treinando suas operadoras para prestarem um serviço cordial e simpático, buscando objetividade com respeito e consideração. Vamos aos fatos. No dia 9 de outubro adquiri a assinatura da revista bastter blue por 6 meses no valor de R$ 99,00, Cartão Mastercard. Feito os procedimentos de praxe, efetivei o pagamento da assinatura através do dito cartão preenchendo os dados e confirmando a compra. Ocorre, que antes de ontem (sábado) por volta das 14h09, recebi uma ligação de "uma operadora" da mencionada empresa, que deu inicio a uma série de questionamentos para comprovar as informações a meu respeito.Primeiramente gostaria de dizer que achei muito estranho que uma empresa entre em contacto com clientes num dia atípico(sábado) para tratar de assunto comercial. Mas..., a medida que os questionamentos pessoais eram respondidos e confirmados, iam surgindo mais e mais, e claro as respostas saiam naturalmente. Agora passo a relatar o momento que não me dispus a responder, pois não se tratava de questionamento relativo a mim, e sim, se eu conhecia L. de F. "A." (minha filha) ps. nem que ela fosse "a."(o nome dela é l. de f. b.), nem que tivessem dito o nome correto não diria; primeiro que essa pergunta não diz respeito a nada relativo a minha qualificação (nome, endereço, cpf etc... etc...) não tendo nada a ver com o negócio; tb por ser um dia atípico e por questão de segurança, recusei-me de prestar informação, que acho totalmente incabível. O que "inquisitora" disse, é que eu deveria responder as perguntas para que a compra pudesse ser aprovada. Não bastou os meus dados pessoais. Diante da minha negativa, ela simplesmente resolveu por fim a "inquisição investigativa" sendo taxativa e dizendo que eu procurasse no e-mail, que lá estaria a "resposta" (não lembro qual palavra dita).O fato é que ontem esta lá na caixa de entrada: RE: "Moip - pagamento cancelado. A pergunta que não quer calar: não bastam os dados personalíssimos para assegurar o grau de honestidade e idoneidade de uma pessoa, garantindo assim uma compra/venda segura? ou será que há necessidade de passar informações e dados relativos a grau de parentesco, para esta comprovação. Fica aqui o meu protesto contra a MOIP.
desculpem o desabafo.
PS. Continuo querendo ser um Bastter Blue.