Olhei no site banco (um dos três maiores) os documentos necessários para abertura de conta e lá constava:
Documento de identificação, CPF,Comprovante de renda e Comprovante de endereço.
Hoje, munido dos documentos acima citados, fui à agência e me dirigi ao guichê de abertura de contas, a atendente olhou meu contracheque e me perguntou se eu queria abrir a conta para receber o salário pelo banco. Eu disse que não, ela então perguntou para que eu queria abrir a conta (preciso dar essa informação para ela?), eu disse que era pra uso pessoal, movimentações gerais.
Ela, mostrando uma certa má vontade comigo disse que o banco não abre a conta na hora, era necessário uma aprovação (desnecessário falar isso, esse é o procedimento de todos os bancos) e agora vem o mais irrirante, ela disse que seria necessário os 3 últimos contracheques, eu então disse que ela estava pedindo algo diferente do que estava no site, ela insistiu.
Pedi licença e fui ligar para a ouvidoria do banco, informei a divergência nos documentos exigidos pela antendente e o pelo site. O responsável da ouvidoria me disse que era necessário somente o último contracheaque.
Voltei à atendente, ela estava atendendo outra pessoa, eu a interrompi e disse que havia ligado para a ouvidoria e que realmente só o último contracheque era necessário.
Ela pediu para uma colega que estava saindo me atender antes de sair, esta colega mostrou a mesma má vontade em abrir minha conta, voltando a
repitir que a abertura não era feita na hora e que seria necessário uma aprovação.
Agora me pergunto, não é interesse do banco ter um cliente? Então porque esta má vontade em abrir a conta? Ainda mais sendo um banco privado.
A única coisa que imagino é que talvez pelo fato do meu salário estar um pouco acima da média, elas tenham percebido que eu não daria muito
lucro para o banco, não entraria em cheque especial, etc. e elas tenham a orientação de dificultar a abertura nesses casos. Minha intenção era formar uma poupança, mas não achei necessário falar isso na hora.
Vou pensar se ainda vou abrir conta nesse banco. Alguma dica de como agir nesses casos? Tenho que dizer que vou deixar dinheiro na poupança lá
pra eles ficarem de boa vontade?