Ásia
Na Ásia, as bolsas fecharam em queda com o desempenho do setor industrial na China, que apesar de registrar crescimento em seu PMI, mostrou queda na produção industrial. A queda do setor de energia, seguindo a baixa nos preços do petróleo, ajudaram a ofuscar o bom resultado do PMI japonês, que foi de 51.7 para 52.8 pontos.
Europa
No continente europeu, as bolsas operam em queda, após a divulgação do resultado das vendas no varejo na Inglaterra e o PMI da França, que ofuscaram a alta no PMI da Alemanha e resultado melhor que o esperado no mesmo índice da União Européia. Investidores aguardam pela divulgação da confiança do consumidor na região, agendado ainda para hoje (23).
EUA
Nos Estados Unidos, o pré-market opera em queda, repetindo o desempenho de ontem (22) em Wall Street, e seguindo a tendência internacional de queda, com o desempenho das bolsas na Ásia e na Europa. Investidores aguardam resultados de indicadores nacionais agendados para hoje.
Brasil
No Brasil, a bolsa fechou perto da estabilidade na última sessão, com o resultado positivo do setor de serviços no país, ofuscando o cenário político. Para hoje, os acionistas devem operar com cautela, à espera do desempenho do setor industrial e no mercado de trabalho nacional, e de olho no exterior.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até oito mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar comercial fechou a última sessão com alta pelo terceiro dia consecutivo, valorizando 0,3% ante ao real, a R$ 2,488, a terceira maior cotação da moeda no ano.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo