Ásia
Na Ásia, as bolsas fecharam a jornada desta quarta-feira (29) com ganhos, seguindo a tendência de alta em Wall Street. O mercado ainda refletiu o bom resultado do setor industrial do Japão, que registrou alta de 2,7%, mesmo com a queda de 0,8% em relação ao mesmo período de 2013.
Europa
No continente europeu as bolsas também operam no azul, de olho no mercado internacional, à espera da decisão do Fomc. O resultado ruim de indicadores econômicos na União Européia e Inglaterra não foram capazes de tirar o fôlego dos índices, puxados pelo otimismo dos investidores.
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou a sessão de ontem (28) em alta, com o resultado positivo de alguns indicadores econômicos e os balanços de empresas, que animaram os investidores. Hoje os investidores ficam de olho no estoque de petróleo do país, enquanto esperam pela decisão do Fomc.
Brasil
No Brasil, o Ibovespa encerrou a sessão de terça-feira com ganhos, se recuperando das fortes quedas na segunda-feira, após a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O mercado está otimista após a presidenta manter diálogo com diversos setores da economia, e também com rumores sobre possíveis nomes que farão parte da equipe econômica da presidente. Hoje, será divulgado o resultado da sondagem do setor industrial, enquanto investidores também ficam de olho na decisão do Fomc e de Copom no final do dia.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até oito mil contratos, com vencimento para agosto ou outubro de 2015.
O dólar comercial fechou a última sessão com forte queda, desvalorizando 2,2% ante ao real , a R$ 2,473, depois de atingir sua maior cotação no ano na segunda-feira.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo