19 Momento de fazer uma retirada comentada em 31/10/2014 12:45 #PAS LuizBlind em 30/10/14 8:19 comentada em 31/10/2014 12:45 Pessoal, agora no fim desse ano completo 4 anos seguindo o meu projeto da independência financeira. Tudo indo muito bem, bati minhas metas até agora, beleza.Então chegou a hora de quebrar o cofrinho e fazer uma retirada de uns 40% para eu comprar uma pequena casa e sair do aluguel o que vai fazer sobrar mais dinheiro para poupar por mês no futuro.Dada a configuração dos meus investimentos, vou ter que fazer uma retirada significativa da minha carteira de ações. Não tenho receio que comprometerá o meu patrimônio pois investi nos últimos anos praticamente o dobro do que eu tinha me comprometido inicialmente, com o objetivo de juntar um extra para comprar essa casa.Como fazer no caso das ações considerando que, em minha avaliação, elas são todas de empresas boas? Vendo as que estão valendo mais do que eu paguei? Vendo as que estão valendo menos do que eu paguei? Não ligo para nada disso e reduzo a minha posição em todas elas proporcionalmente? Outra sugestão?Valeu! Abraço!