Prezados, quero comprar um imóvel para morar daqui há uns 5 anos +-. Antes que se diga que é melhor comprar logo, que se não for morar, depois põe pra alugar etc., ressalto que nesse momento prefiro viver de aluguel (ainda que custe o olho da cara) porque não tenho certeza ainda de onde irei morar e, se tudo der certo não viverei em SP, cidade onde hoje moro.
Assim, quero juntar um dinheiro para, lá pra 2018/2019 comprar/dar entrada/financiar um imóvel. Pelo que li no site, e em outras fontes e por não ter muito tempo pra estudar inúmeras aplicações financeiras, parti pro básico. Tenho comprado NTN-B principal 2019, fazendo aportes mensais regulares, sendo que só pretendo resgatar mesmo no vencimento que deve coincidir, mais ou menos, na mesma data de compra do imóvel.
Sem muito tempo pra buscar alternativas, um amigo me chamou pra fazer consultoria financeira e o especialista (chefe dele) me sugeriu um consórcio de imóvel com taxa mensal de mais de 3k, que é +- o que coloco no TD. Descartei na hora, claro. Nem ouvi as milhões de vantagem que o consórcio teria porque nao tem perigo de eu fazer qualquer investimento em que eu seja obrigado a pagar X/mês sob pena de me ferrar/perder tudo ou quase tudo.
Enfim, peço aos colegas que apontem críticas a essa estratégia ou sugestões de outras aplicações para o caso.