Será que foi pra algum fundo imobiliário?! Ele cita na matéria que foi para uma empresa de investimentos imobiliários, fiquei com essa dúvida.
Fonte: Valor Econômico de 14/11/2014
São Carlos vende dois prédios de escritórios por R$ 104,9 milhões
Num ano com poucas operações de compra e venda de ativos de escritórios comerciais e em que o mercado está numa fase de baixa, a São Carlos Empreendimentos e Participações vendeu, no fim de outubro, dois prédios de padrão A, localizados na cidade de São Paulo, por R$ 104,9 milhões. Os imóveis foram comprados por uma empresa de investimentos imobiliários, cujo nome não é divulgado.
A taxa interna de retorno real desses investimentos ficou em 31,5%, segundo o presidente da São Carlos, Felipe Góes, em linha com a média de 30% que a empresa tem conseguido nos últimos três anos.
A negociação da venda dos dois edifícios durou seis meses, prazo "um ou dos meses mais longo" do que é comum em momentos de mercado mais aquecido, de acordo com Góes.
A localização dos dois imóveis - um na região da Avenida Paulista e outro na zona Sul de São Paulo - e o fato de os prédios estarem 100% ocupados por inquilinos monousuários com a intenção de manter as respectivas locações no longo prazo contribuíram para despertar o interesse pela operação, conforme Góes.