Ásia
Na Ásia, as bolsas tiveram diferentes desempenhos ao fim da sessão desta terça-feira (18). No Japão, o mercado subiu mais de 2,0%, enquanto investidores esperam anúncio do Primeiro Ministro sobre as eleições e o adiamento do aumento das taxas de juros no país. Já em Xangai e Hong Kong, as bolsas fecharam em queda, apesar da conexão feita entre ambas para trazer investimento externo, devido ao resultado ruim do setor de habitação na China.
Europa
No continente europeu as bolsas operam em alta, com os ganhos de Wall Street e na Ásia na última sessão, que ajudaram a aumentar a confiança do investidor. O mercado também reflete o bom resultado da economia alemã, e a leve alta de 0,1% na inflação do Reino Unido.
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou a sessão de segunda-feira (17) perto da estabilidade, de olho no mercado internacional e índices nacionais, que tiveram resultados mistos. Para hoje, os investidores aguardam o resultado do preço ao produtor e do setor de habitação norte-americano, enquanto ficam de olho na reunião do FOMC, agendada para quarta-feira (19).
Brasil
No Brasil, as bolsas fecharam a semana novamente no vermelho, ainda com expectativa de investidores na escolha da presidente Dilma Rousseff de sua nova equipe econômica, e do novo ministro da Fazenda. O mercado ainda reagiu aos indicadores nacionais, que tiveram resultados mistos.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até quatorze mil contratos, com vencimento para novembro de 2015 e janeiro de 2016.
O dólar comercial teve nova valorização ante ao real, fechando a última sessão com ganhos de 0,2%, e atingindo a cotação histórica de R$ 2,604.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo