Ásia
As bolsas na Ásia encerraram a sessão desta quinta-feira (27) entre ganhos e perdas. Por um lado, os ganhos em Wall Street e o corte nas taxas de juros na China puxaram os ganhos da SSECOMP. Porém, a forte valorização do iene e as preocupações com o preço do petróleo influenciaram as perdas em Hong Kong e Japão.
Europa
No continente europeu, as bolsas iniciam a jornada com ganhos no mercado de ações, depois que o presidente da Comissão Européia, Jean Claude Juncker, anunciou um plano para incentivar a economia da região. Investidores agora aguardam a divulgação de indicadores econômicos da União Européia e Alemanha.
EUA
Nos Estados Unidos, o mercado fechou a última sessão com pontuação histórica apesar dos dias de poucas variações nas bolsas. Ontem (26), Wall Street fechou perto da estabilidade, mas com leves ganhos, mesmo com dados mistos sobre a economia do país. Hoje, no entanto, o mercado não abrirá, devido ao feriado de ação de graças.
Brasil
Por aqui, o Ibovespa operou volátil, e fechou em queda de 0,80%, com os mercados internacionais sem rumo definido. Para hoje, a agenda está cheia, com cinco indicadores econômicos marcados para o dia. Acionistas também esperam por anúncio de ajustes fiscais no país.
Câmbio
O Banco Central terá duas sessões de leilão de swap cambial programadas para a parte da manhã. Na primeira sessão, marcada para as 9h30, serão ofertados até quatro mil contratos, com vencimento para junho ou setembro de 2015. Já para a segunda, que acontecerá as 11h30, serão disponibilizados até quatorze mil contratos, com vencimento para novembro de 2015 e janeiro de 2016.
O dólar comercial fechou novamente em queda, desvalorizando 1,3% ante ao real. Depois de atingir a cotação histórica de R$ 2,6 no começo da última semana (17), a moeda vem acumulando perdas de 3,8%, e fechou a última sessão (26) a R$ 2,507.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo