12 Dúvida comentada em 29/11/2014 19:55 #PAS Dangmoura em 29/11/14 15:44 comentada em 29/11/2014 19:55 Estou assistindo ao documentário A ascensão do dinheiro e em certa parte quando a história do escândalo Enron é contado, me perguntei certas coisas.- Já que a empresa escondia suas dívidas em seus balanços, as nomeando com outros nomes e inflava seus lucros, a Bastter.com conseguiria marcar as dívidas e lucros da empresa? Isto é, quando a empresa jogasse seus dados para a Bovespa (por exemplo) os dados seriam contabilizados no site?- Como são feitas as buscas de dados pela Bastter em empresas da Bovespa, por exemplos, que possuem contabilidades criativas?Claro que o site serve apenas como um estudo inicial e cabe ao investidor ler os balanços e diversificar seus investimentos, mas não é este o meu ponto. Meu ponto é: como tantas pessoas são enganadas ao mesmo tempo, inclusive investidores de grandes empresas?Alguém vai querer comparar com as empresas X, mas nas empresas X os dados estavam claros. O que não me pareceu o caso da Enron que estavam maquiados.Abraço.