8 Empréstimo na declaração anual comentada em 22/12/2014 13:41 Assuntos Gerais 2007 em 21/12/14 10:37 comentada em 22/12/2014 13:41 Meu pai tem rendimento e esta obrigado a fazer a declaração de ajuste anual, mas ele confia a mim estes rendimento todos os meses a anos transferindo os mesmos para minha conta para que eu faça a movimentação durante o ano para que assim ele não tenha que ir ao bco. ou utilizar cartões, terminais, internet, etc. O problema é que todo final de ano eu tenho que transferir novamente um saldo para a cta. dele, que a cada ano aumenta mais, para que ele possa declarar esse valor na conta dele e para que eu não fique como um valor a declarar em cta que não é meu. Com isso acabo tendo que tirar dinheiro de investimentos, etc. para fazer essa transação. Para resolver isso sempre pensei em declarar essa transação todos os anos como um empréstimo de pai para filho e assim, legalmente, poder manter esse dinheiro na minha cta e declara lo. Como posso fazer isso? E caso ele venha a falecer, como fica essa divida?Obrigado