15 Condomínio vs. procurações comentada em 06/02/2015 16:16 Assuntos Gerais 2007 em 05/02/15 15:26 comentada em 06/02/2015 16:16 No meu condomínio tem um grupo de pessoas que levam procurações na assembléia e acabam por aprovar tudo que querem, destas vez vão aprovar uma obra enorme e de alto valor. Algumas pessoas estão fazendo um abaixo assinado para não ir a votação mas a diretoria do cond. diz que o abaixo assinado não vale nada nem que ele tenha a assinatura de 90% dos condôminos pois o que vale é o voto em assembléia e que as procurações estão previstas no estatuto."8.4.1. Os associados poderão fazer-se representar na Assembléia Geral por procurador, desde que com poderes especiais para tanto, devendo o instrumento de mandato ser encaminhado ao Presidente da Assembléia Geral, tudo antes de iniciadas as deliberações da ordem do dia." Este ano estou fazendo parte do Conselho Deliberativo e quero mudar algumas coisas mas tenho que obedecer o estatuto. No caso das procurações, posso pelo menos exigir que elas tenham firma reconhecia, acho que isso ia reduzir muito o numero de procurações.Obrigado