Ásia
As bolsas na Ásia encerraram a última sessão de fevereiro com resultados mistos no mercado de ações. Nos Japão e China, o otimismo de investidores ofuscou o cenário de incertezas em Wall Street e os índices ruins no país nipônico. Já em Hong Kong, a HSENG fechou no vermelho.
Europa
No continente europeu, o dia é de perdas, influenciadas pelo resultado ruim dos índices regionais, e pelo cenário misto no exterior de incertezas no exterior.
EUA
Nos Estados Unidos, a sessão de quinta-feira fechou sem rumo definido, com o mercado oscilando entre ganhos corporativos e índices ruins sobre o mercado de trabalho. Desde ontem, os investidores operam cautelosos, à espera da divulgação do PIB norte-americano.
Brasil
Por aqui, o Ibovespa seguiu a tendência internacional de incertezas, fechando o dia perto da estabilidade. A agenda nacional cheia, os problemas no mercado de trabalho e as novas notícias sobre a operação Lava Jato deixaram o mercado brasileiro sem rumo definido.
Câmbio
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (26), apenas uma sessão de leilão de swap cambial, marcado para as 9h30, e com duração de 10 minutos. O leilão vai ofertar aos mercados até 2 mil contratos, com opções de vencimento entre setembro e dezembro de 2015.
O dólar comercial seguiu a tendência de valorização do mês e voltou a subir nesta quinta. A moeda registrou alta de 0,4%, e atingiu a segunda maior cotação desde 2004 a R$ 2,879.
Índices do dia
PPI – França – Divulgado
CPI – Itália – Divulgado
CPI – Alemanha – 10h00
PIB – EUA – 10h30
Chicago PMI – EUA – 11h45
Confiança do Consumidor – EUA – 12h00
Vendas de casas pendentes – EUA – 12h00
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo