Boa noite pessoal,
Sou ainda um iniciante na bolsa de valores e opero pela XP Investimento a 3 anos, eu comecei nela simplesmente porque foi a primeira que conheci, mas venho aumentando minha quantidade de operações e com isso resolvi dar uma estudada em outras corretoras.
Tenho visto na Rico uma das melhores opções para a minha estratégia e agradeceria se pudessem tirar algumas dúvidas.
1 - Hoje não tenho disponível o alguel das ações, alguns papéis eu não faço remuneração com VC, na Rico eu consigo oferecer alguel de posições pequenas (abaixo de R$5 mil) já que não tenho intenção de vendê-los mesmo?.
2 - Existe algum risco relativo a corretora? Tipo quebrar? Realmete não sei o que isso afetaria... mas sempre fico na dúvida.
3 - Não vi muitas opções de RF na Rico (fundos, Deb), seria uma opção viável manter o capital divido entre corretoras?
4 - Li que existe uma forma de se comprar papéis com corretagem variavel, no meu caso aumento a posição no fracionário e pela XP pago sempre R$15,77 de corretagem, em alguns casos é bem considerável (chegando a quase 10%), como funciona o Investimento Programado da Rico? É fácil de se utilizar para compras mensais?
5 - As ferramentas da Rico são boas? Na parte de ações acho as ferramentas da XP bastante arcáicas e já experimentei os da Clear e achei muito mais completo (o que é irônico, porque a Clear é da XP agora), mas e o da Rico, tem algum diferencial?
6 - E também não sei como fazer a transferência de Custódia, consegui um PDF escondido nas entranhas do site da XP, mas ele possuis mísseras 4 linhas para preencher com todas as suas ações, opções e RF e ainda querem que eu envie por correio, não existe uma forma simples para se fazer eletrônicamente? Afinal vai ficar no meu CPF mesmo... e não gostaria de ter que vender e recomprar, vai gerar muitas taxas desnecessárias.
Obrigado