Boa noite a todos.
Sou novo aqui no grupo, passei um dia lendo todos os tópicos e respostas, seus respectivos links sobre os assuntos e pretendo ler os livros em um futuro.
Tenho que agradecer pela oportunidade de aprendizagem que tive neste grupo, muitos usuários entendem mesmo do assunto.
Observei tópicos de anos atrás, perguntando o real benefício de investir no exterior, alguns defendendo as diversas oportunidades que o país oferece.
Hoje, após alguns anos, com o dólar passando dos 3 reais, não restam dúvidas para mim, o quão bom ter uma reserva offshore em dólares. Seja para proteção, diversificação, para futuramente morar fora, ou até mesmo pelo rendimento que alguns investimentos oferecem.
Gostaria de saber mais do pessoal que investe, poupa, tem empresa offshore, se há arrependimento, se está lucrativo ou não, e principalmente, se converteram em real ou se continuaram normalmente nos investimentos.
Sei que há taxas, imposto, burocracia em trazer remessas para o Brasil e converter ao real. Mas em uma quantidade alta de dinheiro é válido pensar nessa possibilidade, ou estou errado?