Ásia
O mercado oriental fechou a última sessão da semana, devido ao feriado dedicado a sexta-feira santa, em alta, refletindo o primeiro desempenho positivo do preço do petróleo na semana, enquanto acionistas esperam por novo pacote de estímulos na China, após o país apresentar dados que indicam desaceleração de sua economia.
Europa
No continente europeu, o mercado segue a tendência asiática de ganhos, à espera da reunião do Banco Central Europeu. Com a agenda fraca, os investidores devem ficar de olho no exterior, onde as expectativas giram em torno do PMI Composto da China e do mercado de trabalho dos EUA, ambos agendados para a sexta-feira, apesar do feriado.
EUA
Em Wall Street, a quarta-feira foi marcada pelo desempenho ruim dos índices locais, com destaque para o mercado de trabalho do setor privado, que apresentou os piores números do ano em março.
Brasil
Por aqui, o Ibovespa descolou do mercado norte-americano, devido as declarações de Joaquim Levy e as sinalizações de novos cortes para que o governo atinja a meta do superávit primário.
Câmbio
O Banco Central agendou para esta quinta-feira (02), apenas uma sessão de leilão de swap cambial. Marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 10.6 mil contratos, com opções de vencimento entre março e outubro de 2016. As mudanças nos contratos se iniciaram no primeiro dia de abril, conforme a publicação do BC previa.
O dia de otimismo no mercado nacional, além da reação ao primeiro após o Banco Central encerrar as intervenções diárias no mercado de câmbio, o dólar comercial encerrou a quarta-feira com desvalorização de 0,60% a R$ 3,1720.
Índices do dia
Pedidos de auxílio-desemprego – EUA – 09h30
Balança Comercial – EUA – 09h30
Pedidos às Fábricas – EUA –11h00
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo