Como não pagar a taxa de custódia comentada em 24/04/2015 11:19 #PAS theoschuler em 22/04/15 15:32 comentada em 24/04/2015 11:19 Eu estava zapeado em busca de dicas para pequenos investidores (como eu ) eu cheguei na seguinte dica:"Paulo Bittencourt, diretor técnico da Apogeo Investimentos, recomenda que, o cliente peça à corretora que a custódia da ação não fique na Bolsa, mas sim no agente custodiante, para evitar a cobrança da taxa de custódia. "O único porém é que, quando o investidor ordenar a venda de suas ações, a operação pode demorar de três a cinco dias para ser processada, segundo Bittencourt."Até aí tudo bem, entendi que era só entrar em contato com a corretora e solicitar que a custódia das ações não ficassem com a bolsa e sim com o agente custodiante mas entrando em contato com minha corretora (easynvest) vi que pelo jeito tem que mandar uma carta para eles com essas requisições informando para onde deseja transferir a custódia das ações. Vou fazer isso mas queria perguntar para vocês se alguém já fez/faz isso e se compensa. Eu que planejo investir para aposentadoria daqui a uns 30 anos acho que esses valores somados durante todos esses anos podem fazer alguma diferença...