Ásia
O mercado no oriente encerrou a última sessão da semana em queda . Esta sexta-feira foi marcada pela realização de lucros e pelas incertezas quanto a capacidade da Grécia de pagar suas dívidas.
Europa
Na Europa, as bolsas seguem novamente no sentido oposto à Ásia. O bom humor dos investidores pode ser justificado pelos ganhos do cenário corporativo e as correções, após três dias de perdas, que ofuscaram as preocupações da reunião do ministro das Finanças da Grécia com os representantes de outras economias européias.
EUA
Em Wall Street, a sessão de quinta-feira foi de leves ganhos no mercado de ações. Depois de um começo ruim, puxado pelo resultado no mercado de trabalho e no setor habitacional do país, as bolsas viraram devido aos ganhos na cotação do petróleo e ao otimismo de investidores à espera da reunião na Grécia.
Brasil
O Ibovespa também fechou a última sessão no azul, refletindo o resultado do mercado interno influenciado fortemente pelo desempenho das ações da Vale.
Câmbio
O cenário positivo no Brasil contribuiu para uma menor procura pelo dólar comercial, que encerrou o dia abaixo de R$ 3,00 pela primeira vez desde início de março. Ao final da sessão a queda da moeda norte-americana foi de 1,06% a R$2,9810.
O Banco Central agendou para esta sexta-feira (24), uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 10.6 mil contratos, com opções de vencimento entre março e outubro de 2016. As mudanças nos contratos se iniciaram no primeiro dia de abril, conforme a publicação do BC previa.
Índices do dia
IPC-S Capitais - Brasil - 08h30
Prévia da Sondagem da Indústria - Brasil - 09h00
Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores - Brasil - 09h00
Pedidos de Bens Duráveis - EUA - 09h30
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo