22 Dificuldade para montar a carteira comentada em 08/05/2015 19:18 #PAS Tiagoqueiroz em 07/05/15 1:08 comentada em 08/05/2015 19:18 Aos mais experientes, eu gostaria de pedir uma orientação. Me encontro em um grande dilema. Há cerca de um ano e meio, quando comecei a fazer meus investimentos, eu decidi ter 50 ativos - 30 ações e 20 FIIs. Escolhi essa quantidade porque me sinto confortável com até 2% do patrimônio em um único ativo. Na minha avaliação, é uma excelente diversificação. Na parte dos FIIs está tudo indo muito bem mas estou com uma grande dificuldade nas ações. Acontece que estabeleci os meus critérios, identifiquei as empresas que os atendem, mas elas são mais de 30. Se eu fosse comprar todas as ações cujos dados me agradam, eu teria entre 60 e 70 ativos. Então estou em dúvida como proceder, se devo ser mais criterioso na análise ou aumentar a carteira. Eu sei que não existe resposta exata para isso e que varia de acordo com o investidor. Não obstante, eu gostaria de saber a opinião dos companheiros do site para ter uma maior clareza de visão para tomar minha decisão.