Ásia
As bolsas no oriente encerraram a sessão desta terça-feira (12) com resultados mistos no mercado de ações. Os investidores se dividiram entre o otimismo após o anúncio de novos estímulos à China, e as preocupações com a desaceleração da economia do país. O cenário corporativo incerto e as expectativas em torno do orçamento federal da Austrália também foram responsáveis pelas oscilações do dia.
Europa
No continente europeu, o mercado despenca ainda preocupado com a situação na Grécia, enquanto o ministro das Finanças do país continua negociando com os credores da União Europeia. O dia é de expectativas, à espera de dados sobre o PIB das principais economias da região, com divulgação marcada para quarta-feira.
EUA
O mercado norte-americano fechou a primeira sessão da semana em queda. Sem indicadores econômicos importantes agendados para o dia, o dia foi de realização de lucros após os ganhos superiores a 2,0% nas duas sessões anteriores, com os acionistas de olho no noticiário corporativo.
Brasil
Por aqui, depois de altos e baixos, o índice encerrou perto da estabilidade, repercutindo o resultado semanal da balança comercial e a projeção para a economia brasileira ao final do ano.
Câmbio
O dólar comercial disparou nesta segunda-feira, valorizando 2,35% e quebrando a seqüência de quatro dias de perdas. Com isso, a moeda norte-americana voltou a ficar acima da divisa dos R$ 3,0, fechando a sessão a R$ 3,052.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (12), mais uma sessão de leilão de swap cambial. Marcada para as 11h30, com duração de 10 minutos, a operação vai ofertar aos mercados até 8.1 mil contratos, com opções de vencimento entre maio e novembro de 2016. As mudanças nos contratos, que antes ofertavam 10.6 mil contratos, se iniciaram na primeira sessão de maio, na segunda-feira (04).
Índices do dia
Sondagem da América Latina – Brasil – Divulgado
Produção Industrial Regional – Brasil – 09h00
Orçamento do Tesouro – EUA – 15h00
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo