Bom dia pessoal,
Acho válido, financeiramente falando, morar de aluguel. Porém sempre que paro para pensar pelo lado financeiro acabo não saindo da casa dos meus pais, pois é mais vantagens ainda morar com eles.
Então decidi comprar uma morada, a iniciei a caçada.
Estou considerando comprar um LOFT no estado de São Paulo. Entrega no final de 2016. Hoje atende perfeitamente minhas necessidades e meu estilo de vida simples, muitas vezes passo a semana viajando a trabalho, solteiro, sem namorada, sem filhos. Acho que também atenderia, eventualmente, um casal.
O valor está bom, a cidade é boa, a região é valorizada e é proximo a uma faculdade para pessoas com poder aquisitivo alto. Na entrega, eu praticamente poderia pagar a vista o residual. Mas Acho que ai seria uma decisão a ser tomada lá na frente.
A duvida fica sobre o LOFT. Se eu permanecer solteiro para o resto da vida, a escolha parece sensata.
Agora a duvida é em uma envetual possibilidade de casar e querer ter filhos.
O LOFT tem mercado de locação? seria como um apartamento de um quarto? Imagino que apartamento padrão (2 quartos e bem localizado) seja fácil de alugar. Mas não tenho a menor ideia de um LOFT. Nesse eventual cenário(casando) eu iria querer adquirir outro apartamento (ou talvez morar de aluguel) mas NÃO iria vender o loft. Ou acham que vale a pena comprar um maior logo de cara e ficar em "definitivo" com ele? Agora é a hora para serem sinceros rs... não queria fazer o pior negócio do mundo...