Olá a todos, estou começando no "mundo dos FIIs" por agora e, de uma forma ou outra , no estudo, você se esbarra na RMG.
Estudando, em um primeiro momento, o que eu li foi "fuja da RMG" , "cilada Bino" porque, por ser uma renda "artificial", e, quando ela acabar,os rendimentos serão baseados no preço real do ativo, e, em consequência, com o preço ajustado ao mercado, a cota poderá cair e com isso seu rendimento também, certo?
Lendo um caso sobre o FII Floripa Shopping (FLRP11B), chegando próximo ao fim de sua RMG, a cota começou a cair, em consequência o rendimento também, e com isso, um desespero de "me lasquei", pelos relatos que testemunhei.
Agora as dúvida são as seguintes:
1- É pra ter esse desespero todo?
2-A RMG é um atrativo para os investidores, mas verificando os fundamentos do fundo, e ele estando dentro dos critérios, tornando-se um bom fundo, não vale continuar com ele, mesmo que por um momento o valor da cota caia e/ou se estabilize perante ao mercado?
3-Durante a história dos FIIs, teve algum fundo que conseguiu alcançar a sua RMG? Se não, pelo menos segue com um bom fundo para se ter na carteira?
4-Teve algum fundo que o bom mesmo foi ter vendido antes que a RMG acabasse? Se sim, o porque se chegou nessa conclusão?