Meu sogro me contou um tempo atrás a história de um colega de escola dele:
"Não gostava de estudar, só dava trabalho na escola. Já a irmã era muito aplicada, a melhor da classe. Ela entrou na faculdade, se formou e agora é professora. Como ele não estudou tanto, abriu uma banca de vender tempero na feira da cidade, depois montou um pequeno sacolão de verduras, foi crescendo e hoje é dono de vários supermercados e postos de gasolina em diversas cidades. Está milionário, enquanto a irmã professora leva uma vida confortável, mas o patrimônio incomparável ao do irmão"
"Outro caso que meu sogro contou foi de um amigo dele dono de uma transportadora, queria por tudo que o filho fizesse faculdade. O filho estudou, passou em Biomedicina, mas a perspectivas de emprego não eram boas. Agora ele está bem trabalhando com o pai na transportadora"
Por fim, lembrei-me do meu primo. Estudou em duas Universidades Federais. Contudo, voltou para a cidade do pai, montou uma marmoraria e está indo muito bem. Chegou a confessar que se pudesse voltar atrás, não teria gasto tanto tempo na Universidade.
Antes que comecem a jogar pedras, não estou dizendo que ninguém deve fazer faculdade ou que não serve para nada, eu mesmo já me formei. Contudo, essas histórias me fizeram lembrar do livro "Pai Rico, Pai Pobre"