Mille , eu to atrás do capex da GRND em 2014, estou procurando em DFs consolidadas, demonstração de fluxo de caixa, onde tem 94M e 25M em imobilizado e intangível respectivamente , ante 297,5M em caixa líquido atividades de investimento, então FCL= FCO- capex = 485 - 119 = 366.
Tá correto isso ? Se está correto é um FCL ainda melhor do que o que está no quadro.
O que é essa diferença entre o FCI e o capex exatamente ( e como está discriminado no balanço ) ?
Além disso fiz a mesma pesquisa na CEMIG, onde encontrei 920.059M em imobilizado e intangível ( ante 4.3 Bi de FCI, uma diferença enorme ), o que da para 2014, um FCL de 2.8 Bi, com crescimento de 1.2 Bilhões no EBTIDA, apesar do não crescimento do LL em 2014 em relação a 2013. Ou seja, pelo FCL e EBITDA a CEMIG está com uma excelente produtividade.
Estão corretas essas minhas análises ?
Gostaria de sugerir um chat com você, para os leigos que nem eu, que não são contabilistas, economistas e que não tenham formação financeira, aprenderem o básico, inclusive a terminologia de uma analise de balanços e demonstrações financeiras ( não sei se é a mesma coisa ),o be a bá de como analisar um balanço.
Abração