Ásia
Os mercados asiáticos encerram a jornada desta terça-feira com ganhos. No entanto, o resultado foi modesto, uma vez que os investidores seguem atentos à queda dos preços das commodities. A preocupação é que o ouro, que está no menor valor em cinco anos, impulsione a valorização do dólar.
Europa
A manhã de hoje no continente europeu é de altos e baixos. O dia começou positivo, mas a situação se inverteu no decorrer da manhã, chegando ao território negativo. Em seguida, as ações voltaram a subir, sendo negociadas perto da estabilidade. Os investidores seguem atentos às divulgações de balanços de importantes empresas europeias.
EUA
Sem grandes destaques na agenda econômica, os investidores de Wall Street voltaram suas atenções para a Grécia e também para os balanços de empresas. Destaque para os resultados da Apple, Microsoft e Yahoo que serão divulgados nesta terça-feira. O desempenho destas empresas deve ditar o rumo dos negócios.
Brasil
Com a agenda econômica sem grandes destaques em Wall Street e no cenário interno, o grande destaque do dia seguirá com o cenário político. A preocupação dos investidores é com a aprovação do pacote fiscal no Congresso, mas a revolta do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, pode atrapalhar a aprovação. Além disso, qualquer movimento mais intenso no cenário externo pode movimentar as ações locais.
Câmbio
O cenário político contribuiu para que o dólar comercial chegasse a ser negociado com alta de 1% na jornada de ontem. No entanto, com o passar do dia, a moeda americana perdeu força, mas ainda assim fechou acima de R$ 3,20. A expectativa é que o dia seja mais uma vez de incertezas.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (21), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 6 mil contratos de rolagem dos contratos de agosto de 2015, com opções de vencimento entre julho e novembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo