Ásia
Os mercados asiáticos encerram a jornada desta terça-feira com perdas, sendo que a China ficou praticamente estável. O resultado foi motivado pela inesperada notícia de que o Banco do Povo da China (PBOC) irá desvalorizar o yuan em quase 2%. Com isso, o cenário positivo do início da manhã, puxado por Wall Street, se reverteu na parte da tarde.
Europa
As bolsas européias operam nesta terça-feira com perdas, motivada pela notícia surpreendente da desvalorização da moeda da China. Além disso, foi confirmado o acerto para a terceira etapa do plano de resgate à Grécia.
EUA
Os indicies futuros de Wall Street operam em queda na manhã desta terça-feira. Os investidores foram surpreendidos com a notícia da desvalorização do Yuan por parte do Banco do Povo da China, o que representa a maior queda em duas décadas.
Brasil
O dia deve ser mais uma vez de bastante movimento no mercado local de ações. Depois do dia positivo na véspera por conta do desempenho de Wall Street, a terça-feira promete ser de perdas depois do anúncio da desvalorização da moeda chinesa. O cenário político interno também merece atenção.
Câmbio
Após a forte queda da moeda americana na sessão de ontem, o dia promete ser bastante agitado com a desvalorização de 2% do Yuan em relação ao dólar. Os investidores agora devem analisar o novo cenário.
O Banco Central agendou para esta terça-feira (11), uma sessão de leilão de swap cambial. Ele está marcado para as 11h30, com duração de 10 minutos, vai ofertar aos mercados até 11 mil contratos de rolagem dos contratos de setembro de 2015, com opções de vencimento entre julho e dezembro de 2016.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo